Bundiando em tempos de velhas idéias novas resolvi montar um blog pra tirar toda essa fumaça da mente. Se você gostar da informação, compartilhe ou dê um toque, é bom para o moral. E vamos de ficção que virou a realidade que virou lenda. DÊ O PLAY E SENTA O OLHO.
"The Crusher" (O Triturador) é um desmedido chamado ao combate. Ficou conhecida na versão do The Cramps, mas os originais do rock aqui é uma banda de cabeludos do ultra-conservador Estado do Texas: THE NOVAS. O tema é uma homenagem ao wrestler Crusher Lisowski, que em 1963 havia conquistado o Cinturão Mundial de Luta Livre. O jargão conhecido do lutador era "Do the hammer lock, you turkeynecks!". Quando questionado sobre como treinava para um combate, Crusher afirmava que corria toda a orla de Milwaukee carregando um grande barril cheio de cerveja sobre cada ombro.
A banda, The Novas, era uma mixagem de duas novas: a atitude das bandas inglesas e a levada Surf americana. Corria com o seu tempo, e inclusive o nome próprio era inspirado num cobiçado carro da década, o Chevy Nova.
O quarteto gravou dois compactos, viajou pelos Estados vizinhos, participou de alguma coisa em TV e chegou a abrir shows dos Byrds, Hollies e Paul Revere, entre outros. Atingiu até uma certa popularidade entre os jovens de Dallas e redondezas, proeza distante à maioria das bandas de garagem da história.
The Novas chegou ao fim em 1968. Já o campeão Crusher Lisowski se apresentaria nos rings dos States por mais duas décadas, vindo a falecer em 2005, ano em que entrei no contra-baixo d’Os Migalhas tocando esse petardo nos palcos rasos do underground paulista (e mineiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário